segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Como eu enxergo o futuro I

Como eu enxergo o futuro.

Estamos chegando ao final de mais um ano, ano cheio de bênçãos e também cheio de lutas, para muitos até ao somente de lutas, ano que as dificuldades pareciam que iriam esvair com nossas forçar, ano em que os problemas foram embaçando a nossa visão, ano que para alguns as lagrimas lhes fizerem perder a visão de que algo bom ainda poderia acontecer.

E é com esse pensamento sobre visão que eu quero discorrer essa pastoral, gostaria de refletir por alguns instantes em como tem sido a minha visão do mundo, como tem sido a minha visão da minha família, como tem sido a minha visão de Cristo.

Vamos definir primeiro o que seria o termo visão, literalmente visão significa: Visão é um dos cinco sentidos que permitem aos seres humanos aprimorar sua percepção do mundo.

Pelo significado literal podemos ter já uma idéia do sentido desta pastoral, uma idéia de como temos enxergado o mundo.

Mas para os que professam o seu credo em cristo vai muito mais além. Pois devemos enxergar além dos olhos humanos, e é com base nisso que vamos refletir.

O olho humano tem contemplado muitos problemas nos dias atuais, poderia relatar uma centena deles aqui, mas serei breve e relatarei somente alguns, Crise Financeira Mundial, Problemas Climáticos, Desemprego, Falta de oportunidade, Doenças e muitos outros e é nesse contexto que os nossos olhos humanos ficam absurdamente embasbacados com tamanha destruição que presenciamos, e isso nos faz cada vez mais ficarmos acéticos diante da esperança de Dias melhores, diante da perspectiva de que algo melhor possa acontecer.