terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os gigantes da nossa vida.

Os gigantes da nossa vida.




Ao refletir sobre esse assunto, percebi que todos nós temos gigantes, muitas vezes esses fantasiados por nós mesmos. Às vezes nos tornamos prisioneiros de nossos gigantes imaginários, gigantes esses que às vezes nos fazem carcerários de nossas próprias mentes.

Mas o que seriam esses gigantes? Da onde eles surgem.

Para cada pessoas posso dizer que existe um gigante diferente, gigante esse que às vezes vem como um desemprego, que aliado a uma falta de preparo e baixa auto estima e tornar-nos prisioneiro, muitas vezes vem também como um perdão não liberado, e isso nos faz pensar que nunca conseguiremos vencer, às vezes ele vem como uma depreciação própria, mo qual achamos que nós nunca conseguiremos nada, ou muitas vezes esse gigante vem como nós mesmos, e esses são os mais difíceis de vencer.

OS gigantes de alguns muitas vezes são anões para outros, uma vez ouvi de um amigo algo de extrema sapiência: o maior problema do mundo é aquele por qual Eu estou passando”. Isso é uma grande verdade, pois nós sempre achamos que o problema de nossos irmãos é bem menor que os nossos, e dizemos: Só eu sei o que eu estou passando!

Vivemos numa sociedade que embora em meio às multidões é solitária, e isso nos torna individualistas demais, e faz com que os nossos problemas fossem só nossos, não os compartilhamos com ninguém, e isso faz com que os nossos gigantes tornem-se cada vez maiores.

Podemos ver claramente isso nas escrituras, quando os espias são enviados por Moisés para espiar a terra prometida, para uma maioria era impossível de conseguir, um dava um relato sobre os gigantes o outro sobre os inimigos em redor e um relatório pior que o outro, quando é a vez de Josué e Calebe eles disseram que era possível conquistar a terra, que Deus estava com eles.

Estamos acostumados a ver os problemas numa ótica humana, numa ótica que o pessimismo opera, mas eu te convido a mudar de visão, ter uma visão que enxerga além dos problemas, uma visão que vê além dos gigantes.

Que possamos ver os gigantes sim, mas crer na sua queda!

Temos que ser como Davi que diante de seu gigante, pegou a suas pedrinhas chamada de fé, e creu que era possível vencer o gigante.

Que ao ver os gigantes possamos dizer como no dito popular “ quanto maior, maior o tombo “

Que Deus abençoe a todos.

Soli Deo Gloria.

Pr. Eduardo Costa