sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Capa do Cristão Herói.

Meditando na palavra do Senhor no texto de Mt. 9. 9-13.
Penso que hoje em dia não é muito diferente. É-nos ensinado que ter problemas, defeitos , falhas e tantas outras coisas negativas, representa o pecado em nossas vidas. Que um cristão genuíno é uma pessoa recoberta com uma capa de super herói.
Quantas e quantas vezes nos vemos dizendo que uma pessoa está doente, pois não crê em Deus, que existe uma falta de confiança nas promessas. É impossível negar, que o nosso Deus é um Deus de milagres, de curas e de maravilhas. Essas maravilhas também devem fazer parte do nosso cotidiano. Mas e quando isso não acontece? Quando sofremos alguma enfermidade sem cura, ou quando por algum acidente um pai perde um filho, ou quando somos assaltados poderia citar tantas outras coisas que acontecem normalmente na vida de pessoas fies a Deus.
O que dizer a respeito disso? Dizer que essas pessoas são inferiores em sua fé?
Vemos o Senhor Jesus nos explicando o verdadeiro significado de sua vinda a essa terra, quando no inicio de seu ministério ele dentro de uma sinagoga revela o seu ministério dentro de Isaias 61.
Ele veio para libertar ao cativo, curar o doente, veio para aqueles que necessitavam dele.
É isso que ele expõe aos Fariseus quando indagado por sua permanência com pecadores, num jantar na casa de Levi, ele nos revela que ele veio para os que necessitavam Dele.
Vemos em algumas igrejas, pastores se gabarem que não tem problemas em suas vidas, que não ficam doentes a inúmeros anos, que sua família não tem problema nenhum, uma capa de super herói. Infelizmente só uma capa.
Capa essa que nos mostra ainda mais a sua fraqueza, nos mostra que existe algo a ser escondido, pois afinal, a necessidade de usar uma capa é esconder o que tem por debaixo dela. Pois Clark Kent usa sua capa de SUPERHOMEM, para esconder que ele é um homem normal, Bruce Wayne usa a sua capa de BATMAM para esconder que por trás do herói também tem um homem normal, e nós cristãos usamos uma capa de SUPERCRENTE para esconder que debaixo dela existe um pecador, alguém que tem falhas, medo, dificuldade.
Só viveremos a autenticidade de cristo em nossa vida, quando mostrarmos que somos falhos, somos pecadores, ficamos doentes, temos problemas com nossa família, somos afligidos, somos tentados, só assim permitiremos que Cristo exerça o papel para o qual Ele foi enviado. Pois enquanto estivermos como os fariseus apenas achando que os outros são os pecadores, veremos o milagre apenas na terceira pessoa, seremos pessoas cheias de experiências de Deus na vida dos outros. Deus quer agir em nossas vidas, quer nos salvar do pecado, quer nos libertar do cativeiro, quer sarar nossas feridas, quer trazer alegria em nossas vidas, mas para que isso acontece teremos que assumir que necessitamos desse agir, reconhecer que precisamos Dele, que somos pecadores, doente e temos falhas, mas com a ajuda dele conseguiremos vencer nossas dificuldade, nossos problemas.
Daí sim, poderemos arrancar nossas capas e mostrar quem realmente somos.
Pessoas sendo moldadas pelo Cordeiro, pessoas que estão em transformação, pessoas que com a ajuda de Cristo estão vencendo suas dificuldades.


Que Deus te abençoe.
Ev. Eduardo David Costa

Nenhum comentário: