sexta-feira, 8 de maio de 2009

A língua do silencio...

Lendo uma frase esta noite resolvi voltar a escrever depois de muito tempo, estava um pouco distante, refletindo sobre meus objetivos pensando no meu futuro, pesando em uma balança duvidosa os prós e contras da vida. Durante essa fase que vivi achei que Deus não falava mais comigo, cheguei a achar que estava totalmente fora daquilo que Deus tinha para minha vida. E pergunto quem é que nunca se sentiu assim diante do Silencio de Deus?
Silencio este que para quem passa por ele parece que dura uma eternidade, parecem que os minutos viram dias e os segundos se transformam em longas horas, tudo isso por que estamos acostumados a ouvir constantemente muitas coisas, mas preferimos com certeza ouvir somente as que nos agradam, e quando ouvimos algo que nos confronta e vem contra o que achávamos correto ficamos tristes e magoados com quem as disse. Muitas vezes até lágrimas caem de nossos olhos quando nos lembramos dessas frases. Pois afinal de contas quem é que gosta de ser confrontado?
E quando li essa frase algo aconteceu comigo, pude então entender muitas coisas sobre a condição que estou passando, o Espírito de Deus trouxe algo ao meu coração, e como sempre digo o Espírito de Deus fala como , quando e onde quiser, e foi sentado em frente ao computador que ele falou comigo.
Vou revelar a frase que li, mas antes gostaria que você pensasse se gostamos de tudo o que ouvimos?
Tenho muita certeza que não, por isso muitas vezes o silencio de Deus acontece. Vamos logo a essa tão esperada frase que abriu a minha mente.
"Só entendi o valor do silêncio no dia que resolvi calar para não magoar alguém."
Somente após ler essa frase pude entender o silencio de Deus. Ele ocorre não por que Deus deixou de nos amar, e muito menos por que estamos longe Dele, mas o silencio de Deus ocorre para não nos magoar.
Isso mesmo, não nos magoar, pois nós colocamos falsas esperanças em coisas que não são os propósitos de Deus, sonhamos sonhos que não são os de Deus, queremos receber algo que Deus sabe que não será bom Ele nos dar, Queremos ouvir simplesmente um sim para todas as nossas petições, queremos um Deus “GENIO DA LAMPADA” que realiza todos os nossos pedidos. Mas nos esquecemos que os servos somos nós, que Ele é quem sabe o que será bom para as nossas vidas, Ele que sabe a hora certa de agir, Ele que sabe qual petição atender, nos esquecemos que Deus é ELE e não nós.
E por esse Deus nos amar tanto, muitas vezes o silêncio se torna a melhor opção para não ferir aqueles a quem Ele mais ama. NÒS.
Refletindo sobre isso posso dizer que o silencio de Deus fala com aqueles que estão dispostos a ouvir.
Que Deus te abençoe
Prº Eduardo Costa

Um comentário:

Rivaldo Guimarães disse...

É verdade...o Silêncio
Mtas vezes sim Deus se cala...como tb mtas vezes nós precisamos estar no silêncio, falar pouco, aquietar e saber que o Senhor é Deus, enfim, Que possamos aprender com Deus a passar cada tempo, como o tempo de falar, o tempo de se calar, o tempo de sorrir, o tempo de chorar, o tempo de plantar, o de arrancar o que se plantou. Que possamos em todo o tempo confiar no Senhor, e estar pronto p/ sua vontade.